quinta-feira, novembro 10, 2005

Bill Murray até embaixo d'água

Continuando a série Chico, o Crítico Corno, com as resenhas que são as últimas a saber, só ontem assisti A Vida Aquática com Steve Zissou. É um filme excelente, sim senhor.


Piririm piririm piririm...

Nunca fui de me ligar muito em grifes dos filmes. Tudo o que eu sei é que os filmes do Spielberg são trouxamente legais, os do Adam Sandler ele invariavelmente é aplaudido e os do Woody Allen me agradam até quando são ruins. Tirando isso, presto pouca atenção em diretores ou coisa que o valha. Mas o cara que fez Excêntricos Tenenbaums terá um saldo eterno comigo, porque é uma porra de um filme legal. Então, quando fiquei sabendo que ele estava fazendo outro filme, de novo com figurinhas pitorescas como Bill Murray, Anjelica Houston e, porra, Owen Bizzzzaaarrro Wilson, certamente ele contaria com minha audiência.

A Vida Aquática tem várias mensagens edificantes e metáforas bonitas, passadas com aquela graça sem graça que só fazem rir eu e mais três ou quatro retardados por aí. O visual do fundo do mar é muito foda (notem que eu essa porra ontem e já não lembro de nenhum detalhe digno de nota, mas a culpa não é do filme, eu sou um sequelado)...

Enfim, não recomendo que assistam, porque esse é daqueles filmes que seu amigo cult te recomenda pra assistir, tu aluga pra ver com a namorada e ela acaba ficando entediada e te ofende ou acaba dormindo. Mas vale pelo Seu Jorge, que meio que substitui o guri retardado dos Tenenbaums, com suas versões exóticas do Bowie e suas falas grandiosas. E a Cate Blanchett é um pitéu.

Cotação: Onze homens e um segredo, de doze possíveis

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]