quinta-feira, janeiro 13, 2005

Artimanhas & Picuinhas 2005

Parece que a palavra da moda nesses dias é PLÁGIO. Nas últimas 24 horas fui acusado de ter plagiado a mim mesmo, e de ter plagiado um outro gurizão porque ele teve uma idéia parecida com a minha, só que sem a mesma ginga, diga-se.

Mas isso é comum, os patrulheiros virtuais são de uma turminha muito antenada, pra sorte deles eu tenho um adesivo muito bonito no meu carro, escrito "I (coração) Analfabetos Funcionais". Entender piada é fácil, difícil é enganar o coração.

Raro mesmo é alguém com a cara de pau desse tal de moskito. Difamar um site como o Cocadaboa, dando a entender que o MrManson lhe copiou idéias, quando na verdade, o jovem carazinhense vem roubando minhas idéias desde a mais tenra idade.



Esse último texto publicado no DEQUEJEITO é a reprodução fiel de uma conversa que eu tive com ele quando ele veio chorar as pitangas, reclamando que as pessoas viviam lhe chamando de plagiador por motivos nada sinceros. Comecei a divagar sobre o quanto seria interessante se um dia alguem tentasse virar o jogo, tentando dizer que o plagiado era o plagiador. E lá foi ele, até o título que eu pensei ele usou. E nada de dar crédito para a mente brilhante por trás dessa idéia. Lamentável.

E o garoto ainda teve a PACHORRA de dizer que começou com as gozações contra o Acre, quando todo mundo sabe que foram meus antepassados que descobriram o Acre e trataram de colonizá-lo com palhaços, mágicos e domadores de focas, para que fosse o estado mais engraçado do Brasil.

Sem contar a indecência de ainda fazer publicidade do seu livro "Andorinhas", cuja primeira edição foi recolhida das bancas de jornal depois que denunciei que a obra não passava de um plágio de quinta categoria do meu best-seller "Gaivotas". Cabe lembrar que, depois do escárnio público, Moskito refugiou-se durante meses no Acre, e hoje faz questão de cuspir no prato em que não comeu ninguém.

Gostaria de pedir desculpas à família brasileira por esse desabafo, mas era necessário. A seguir, retomamos nossa programação normal. O escritório de mentes sujas da Publicidade de Arrojo está trabalhando a todo vapor para fazer as suas férias mais felizes.

Sem mais,
Kibeloco
Editor-Chefe d'O Fator Barney

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]