segunda-feira, dezembro 20, 2004

Saco de pedida



Ao mau gosto dos jabazeiros de gravadoras, some o péssimo gosto de uma juventude pra lá de transviada, e ainda adicione a apresentadora mais desagradável dos últimos tempos. O resultado? Uma experiência torturante. Tirei um saudoso par de horas de minha vida para ficar na frente da tv assistindo, por pura curiosidade científica, o que diabos acontece hoje em dia no Top 20 MTV. Clipe por clipe, anexo abaixo todas as minhas impressões a respeito, recheadas com meu pacote de expressões demodê que todo mundo já sabe de cor.

20 Dogão Banho e tosa
O rapper virtual com sérias restrições orçamentárias tá fazendo sucesso, pelo visto. O clipe é lamentável, e a música é escrota. O Bonadio e o Suave devem tá vertendo toda a grana arrecadada em pó, e não tão nem aí pro trabalho.

19 Wanessa Camargo Metade
Tás é doido, brega demais. Wanessinha, tua voz é ruim, cara. Desiste. Se fosse mais gatinha, raça até botava fé, mas a filha problemática de Zilu e Zezé é muito cabeçuda, e é muita jacuzisse pra um clipe só.

18 Green Day Boulevard of broken dreams
Houve uma época em que o Blink era parecido com o Green Day, e hoje, após tantos anos de ostracismo, o Green day que é parecido com o Blink. Coisas que só a música pop faz por você. Essa música é muito ruim, e se é do disco que o Green Day dizia que ia salvar o ano, é porque eles nunca ouviram Dookie.

17 Maroon Five This love
Musiquinha felizinha, é a única que presta dessa banda. Parece Spin Doctors, tu tá ligado? Ah, os doces anos noventa. O estranho é o vocalista ter a maior pinta de baitola, e ficar tentando se prevalecer em cima da gatinha o clipe inteiro. Em 2 anos ele sai do armário, em 17 ele anuncia que tem aids, um negócio meio Pet Shop Boys. Aguardem.

16 Pitty Semana que vem
Quem ficou confuso com "Equalize", canção bonita com clipe legal, pode ficar tranqüilo: aquilo foi só um rápido desvio de percurso na carreira da Pitty. Novamente a baianinha preferida da MTV ataca em um clipe tosco até dizer chega, e numa música tão ruim que fez meus ouvidos sangrarem.

15 Eminem Just lose it
O sujeito mais discutível do showbiz muito me agrada. Entre esses rappers modinha acho que ele é o mais legal (mais até que o Dogão). Essa música dos berros é massa, e acho que é um dos poucos clipes que eu já tinha visto antes dessa jornada pelo Top 20. Engraçado pra caralho, o Eminem é tipo um Weird Al Yankovic for dummies.

14 Br'Oz Vem pra minha vida
Um dos clipes mais engraçados da atualidade. As cenas do maluco puxando ferro e se encharcando com água, depois o negão fazendo carinha de galã, e o japa de cabelo exótico fazendo a barba com uma navalha... Demais. Destaque para os cabelos da banda, geniais. Tomara que vire moda. Quanto à música, eu nunca tinha ouvido uma balada deles, e até pensei que seria pior. Se apostassem numa vibe mais Sampa Crew, eu baixava na internet. Mas como fica só no mela cueca trouxa, é dispensável.

13 Britney Spears My prerrogative
Britney e sua voz de taquara rachada em situações eróticas e homo-eróticas? O mundo precisa mais disso. Essa mulher é um esculacho, e a música tem um certo suigue, vai. No contexto geral, não tem como não gostar.

12 Slipknot The vermillion, pt. 1
Sério que as pessoas votam mais nisso do que na Britney Spears? Espero que não vire trilogia.

11 Christina Aguilera & Missy Elliot Car Wash
Missy Elliot era uma das mais criativas artistas surgidas em algum ponto da década passada. Aí começou a andar com as pessoas erradas. Christina Aguilera até que era uma tchutchuca no começo, e aí pirô piroca. Resumindo, a canção é irritante. Só fiquei vendo até o fim por puro dever antropológico. Quanto ao clipe, é bem nas coxa, e eu teria vergonha de participar daquilo.

10 KLB Uma ilha
Aquela coisa né... Pelo menos tem umas gostosas.

09 Nightwish I wish I had an angel
Fico até meio sem palavras pra comentar esse clipe, essa música e essa banda. É de uma ruindade que extrapola qualquer coisa que eu tenha pra falar. Honestamente, não sabia que ainda existiam pessoas nesse estilo, e que ainda faziam músicas assim. Tem um monstro no clipe, e tem um cabeludo com a barba dividida fazendo cara de mau, e uma baranga com cara de maluca, eu fiquei meio assustado com tudo isso. Em duas palavras: esteticamente equivocado.

08 Destiny's Child Lose my breath
O único problema do retorno do Destiny's Child é que, nos últimos meses, nos acostumados a ver só a Beyoncé. É um saco ela ter que dividir a atenção com aquelas outras duas. É nessas que o nível do clipe é baixo, em relação aos da carreira solo da garota. Mas enfim, pelo menos ela aparece e quebra o barraco. Que mulher boa, puta que pariu. A música é das piores que eu já ouvi delas, elas tem coisas bem mais suingadas.

07 Detonautas Tênis Roque
Chega a me dar raiva ver o show de uma bandinha dessas lotado. Esse misto de CPM com Charlie Brown é foda, dá de ver que essa raça nem se esforça mais. Esse Tico é ridículo, parece um esquilo. Que bosta!

06 Blink 182 Always
Igual a praticamente todas as outras músicas deles. Uma merda. O clipe é bem pior que aqueles primeiros, que eram massa pra caralho e tinham anões. Mas a gostosa desse é melhor que as dos anteriores.

05 Linkin' Park & Jay-Z Numb / Encore
Ah, eu já tinha ouvido falar nisso aqui. Um show gaspar envolvendo os dois maiores pega-trouxas da música, na onda de remixes inusitados comandados por Djs bem loucos. É tão ruim quanto as músicas isoladas, e vai agradar em cheio quem tem merda na cabeça. Ainda prefiro aquela mistura que fizeram com Strokes e Christina Aguilera, 'Stroke of a genius' ou algo assim.

04 U2 Vertigo
Bono é um bom moço, quer a paz mundial, mas não sabe contar: uno, dos, três, catorze? Dá licença. Não sabe contar e não sabe fazer música, que bosta esse som. E ainda tem esse clipe metido a doidão, com essa idade? Será que eles não ficam com vergonha? Menos Camboja e mais bom gosto pra ti e tua turma, Bonão.

03 Avril Lavigne Nobody's Home
Acho ela muito gatinha, e sou honesto quando digo que gosto da voz dela e que ela canta bem. Ela tem músicas melhores que essa, mas não é de todo ruim. O clipe é bem idiota, mas até aí tudo bem, até curti ela de mindinga e morena. O que não me agrada é essa bad trip que ela vive metida, uma menina tão bonita não podia entrar nessa vibe maníaca-depressiva. Devia ouvir menos Evanescence. E se é amor e carinho que falta, tu ainda tem meu telefone, Avril.

02 Good Charlote Predictable
Cara, quase não acredito que isso faz sucesso aqui. Bandinha bem escrota fazendo errado o que o Rancid já fazia mal 10 anos atrás. E o clipe? Só dando uma surra em todo mundo. A cena em que a rosa fica preta quando o cara encosta é a coisa mais adolescente americano desde o último disco do Papa Roach.

01 The Calling Anything
Esse Aaron Carter metrossexual vindo de um futuro não muito distante é uma das coisas mais toscas que apareceram nos últimos anos. Nada mais normal que ele se tornasse ídolo na América Latina: a gente tinha que pagar pelo Ricky Martin. Essa banda é muito gringa, no sentido argentino da palavra. É o tipo de gente que lança discos com versões em espanhol de seus hits. O diretor do clipe já deve ter trabalhado com a Shakira antes dela cantar em inglês e se fingir de árabe. Fiquei meio surpreso, esperava algo parecido com a Ivete Sangalo em primeiro lugar. Mas no final das contas, fez sentido.

Vale frisar que nenhum clipe ou música foi tão constrangedor quanto a apresentação dessa Sarah Oliveira. Se atrapalha toda, mas mantém sempre um certo ar de superioridade que ninguém explica. Sem falar da total ausência de carisma na moça. Aquele Rafael consegue ser tão derrotado que não consegue nem ser o vj mais escroto.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]