sexta-feira, dezembro 10, 2004

Alô, criançada

Ziraldo garante que as revistas retratarão aventuras da garotada do século 21. "A intenção é fazer um Comédias da Vida Privada, do (Luis Fernando) Veríssimo, para crianças. Em Julieta, falaremos da primeira menstruação de uma garota, do dilema de colocar um piercing na língua; o Maluquinho descobrirá o primeiro pêlo no saco; o Junim tentará descobrir por que sempre está com o 'pinto' duro e por aí vai".

O Ziraldo pirou, que legal. Vou comprar muito esses novos gibis do Menino Maluquinho!

Falando em gibis doidões para crianças, vale muito acompanhar o do Zé Carioca. A Abril não publica mais histórias inéditas do papagaio, mas em compensação tá tocando ficha em histórias antigas que são simplesmente bizarras. Descobri que o Zé Carioca teve seu Carl Barks: Renato Canini, o cara era infernal. Flamenguista, favelado e fudido, o simpático papagaio Disney aparentemente teve seu grande momento durante a louca década de sententa.

Numa das últimas edições, Zé e seu amigo Nestor vão parar num planeta infestado de ETs fãs da Jovem Guarda, e dominados por robôs fascistas e alienadores. Como a dupla se sai dessa? Mandando ver um samba muito da raiz, sendo que Nestor só lamenta o fato de ter esquecido sua cuíca na terra. Falando em cuíca, tem uma outra história em que o Professor Pardal inventa uma cuíca automática.

Caralho, como o Zé Carioca pode ser tão legal? Só mesmo um americano pra inventar um brasileiro tão massa.


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]