sexta-feira, novembro 12, 2004

O samba não taí



A versão crua de Seu Jorge não cai bem nem como sushi. O corte foi feito errado, e tal qual um baiacu, é extremamente danoso para organismos mais sensíveis.

Saudades do suingue de Samba Esporte Fino, ou mesmo do bailão MTV do seu dvd ao vivo. Aqui o que se vê é um sambinha de meia perna só, feita sob medida para encantar gringos branquelos e idiotas. Mas o que irrita de verdade é imaginar no que diabos Seu Jorge pensava enquanto fazia esse disco. Duvido muito da teoria que ele tenha feito pensando em enganar gringos trouxas com seu sotaque de mendigo.

Mas tenho certeza que ele cantou em italiano e em inglês no intuito de derramar sua genialidade para um contigente maior de pessoas. Só duas coisas conseguem inflar tanto o ego de uma pessoa bacana como o Seu Jorge: meia dúzia de amigos idiotas e muitas gramas de ouro branco colombiano. Como diz em Chatterton, segunda faixa do disco, Seu Jorge não vai nada bem.

Não, as músicas nem são tão ruins assim. Talvez tu adore. O que irrita é o conceito. Seu Jorge fazendo MPB ruim porque gringo não sabe sambar é simplesmente ridículo. É um desperdício do talento de um dos nossos mendigos preferidos. Não caetana, Jorjão.

Cotação: 25 centavos de 1 real possível

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]