quinta-feira, novembro 25, 2004

Futebol Marte



Nunca vou entender o que alguns comentaristas estão fazendo ainda comentando futebol por aí. Eles simplesmente não conseguem mais se divertir com uma mísera partida de futebol.

Um dos casos mais tristes é o do Fernando Calazans, do Globo. Tenho muita pena dele. O coitado tá lá, firme e forte, bradando contra as nuvens sobre o quanto o futebol carioca é glorioso, o quanto já ostentou momentos lindos, e hoje é administrado por seres tacanhos, e defendido por jogadores lamentáveis. Hello-ow, diria minha vizinha Patrícia. Vai chorar na cama, Fernandinho. É revoltante que O Globo ainda não lhe tenha descolado uma aposentadoria por caduquice. OK, o futebol de hoje é uma bosta. Beleza, o Rio já viveu seus momentos. E aí? Não vai trocar o disco?

O que a imprensa esportiva precisa é de gente que não tenha crescido vendo Zico, Adílio e Júnior fazendo a bola rolar. É de gente que acha o Pelé um sujeito campeão de gafes. As faculdades de jornalimo Brasil afora precisam proibir seus alunos de assistir documentários sobre os tempos áureos do futebol. Vamos recolher os livros do Garrincha das estantes. Vamos rasgar a coluna do Sócrates da Carta Capital.

O Brasil não era o país sem memória? Boa parte dos comentaristas de futebol se esqueceu disso. Não há quem agüente. Aposentadoria neles.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]