quarta-feira, agosto 11, 2004

De Washington a Astrid



Tu pode ouvir o cd novo do Jorge Ben Jor, Reactivus Amor Est [Turba Philosophorum], de duas formas. Uma: triste, choroso e desesperançoso com todos os efeitos oitentistas, saudoso da boa fase em que os alquimistas estavam chegando os alquimistas. Duas: bêbado.

Se tu é indie, a diversão é garantida em ambos os casos, especialmente no primeiro. Mas indie é gay e não curte Jorge Ben. Então fica bêbado, nego. Bora lá.

De sofrível, de brochante, de imperdoável, só tem uma música. É o Funk Astrid, homenagem à Astrid mesmo, que era chata na MTV e virou insuportável na Band. Mas depois de pagar tributo à uma agência de publicidade, realmente era de se esperar o pior de Jorge Ben, o Jor.

Se alguém perguntasse para o Mr. Catra, em um chat do mirc, as motivações de tanta citação sobre a fase 'legal' do Jorge Ben contidas nesse álbum, ele provavelmente responderia "Tu tá ligaaado, né?". Doido para enganar uma pá de fã trouxa, Jorjão disfarçou de anos 70 seu disco oitentista de 2004. Fãs trouxas como o que vos escreve.

Ok, então esqueçamos de Astrid, e fiquemos bêbados, para não ligarmos para 2004. O que sobra é uma versão inferior a de seus fãs do mundo livre para "Mexe mexe" (mas ainda assim legal), e três músicas definitivamente bacanas 1) História do Homem, 2) O Rei é Rosa Cruz, 3) Desligado. Nessa ordem.

Quando o crítico da Folha diz que "Flap, flap, flap, fly, fly" é Jorge Ben Jor fazendo cinema e dando aula de arte visual na segunda faixa, 'Gabriel, Rafael , Miguel", lembre-se do porque de nunca acreditar no que se lê nos jornais.

A grande aula de Cinema & Vídeo está em "O nome do rei é Pelé", em que Ben Jor resume as duas horas de Pelé Eterno em dois minutos e cinquenta e nove segundos. "Jogou 1375 partidas / Fazendo a rede balançar constantemente /Por 10 anos seguidos foi o artilheiro do campeonato paulista / Participou de 50 campeonatos no Brasil e no exterior / Com a realiza de fazer 1281 gols lindos / De cabeça, de virada, de balãozinho, de bate-pronto, de bicicleta, de carrinho, de letra, de peito, de peixinho, de falta, de Pênalti e nos incríveis gols de placa / e no bendito milésimo gol". Sim, esse é um trecho da letra da música. E o maluco conseguiu colocar um ritmo nessa porra toda. E ainda somos poupados de ver o Pelé chorando e falando merda.

Indicado para fãs positivamente desesperançosos com Jorge Ben Jor, os sem grandes expectativas. E para bêbados de bem com a vida.

Comentários:
É, esses seus novos comments é que pegam!!

Bem, eu sou suspeito pra falar do Jorge Ben: não gosto dele simplesmente. :D

uheuehueuheuhe

Cafetão de Cafeíninhas
 
pô, quer seu espaço de volta?
 
nem se estressa... não quero, não. valeu!
 
Fala Barney, aqui o Arnaldo, Mau Humor, usando o username de um chegado: melhor crítica de todos os tempos.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]